Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

PROCON e Vasco entram em campo pela cidadania

01.09.2011 - 17:17

 01/09/2011 - 17:17

Neste sábado (3), o PROCON em parceria com o clube de Regatas do Vasco da Gama participa do projeto "Cidadania Vascaína". Um dia inteiro de cidadania para as comunidades que estão no entorno do estádio, reunindo toda população para retirada de documentos, informações gerais de políticas públicas, corte de cabelo, recolhimento de material reciclável, atividades educacionais e infantis, atendimento médico, odontológico e muito mais. A previsão é reunir cerca de três mil pessoas das comunidades do Arará, barreira do Vasco, Tuiutí e adjacências.

Em abril de 2009, o clube realizou uma pesquisa que resultou em um balanço social, apontando as necessidades da população mais carente que fica nas proximidades do estádio. O Vasco buscou parcerias em diversos setores e conseguiu que o evento se tornasse fixo no calendário do clube.

Este ano, as parcerias ganharam o reforço do PROCON/RJ que vai levar informações sobre os direitos do consumidor, além de profissionais e advogados do órgão para ajudar a esclarecer todas as dúvidas. O evento começa às 09h00 e termina às 17h00, na entrada social do clube de Regatas do Vasco da Gama, em São Januário, no bairro do São Cristóvão.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil