Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Solange Amaral visita Autarquia PROCON-RJ

12.03.2012 - 17:52

Solange Amaral visita Autarquia PROCON-RJ 12/03/2012 - 17:52

O presidente do PROCON-RJ José Bonifácio recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda- feira (12) a visita da Secretaria Solange Amaral. Ela assumiu a Secretaria Extraordinária de Defesa do Consumidor (SEDECON) o PROCON-Carioca, em dezembro de 2011, a convite do prefeito Eduardo Paes, veio conhecer a Autarquia e visitou todos os setores do órgão.

A experiente Solange Amaral acompanhada do subsecretário Pablo Cerdeira e da coordenadora de Planejamento Isabella Lessa, aproveitou para trocar informações com os coordenadores, advogados e diretores do PROCON-RJ para dar início a uma grande parceria em defesa do consumidor.

- Essa visita é a primeira de muitas outras que esperamos receber do PROCON-Carioca, para alinhavar todas as questões e medidas que serão feitas em parceria com a Autarquia. Com Solange Amaral à frente do PROCON/-Carioca a população da cidade do Rio de Janeiro ganha mais uma aliada, frente as suas inúmeras questões de relacionamento com o comércio e prestadoras de serviços, avalia José Bonifácio.

A nova Secretaria terá como primeira missão estruturar o órgão municipal de proteção e defesa do consumidor - o PROCON-Carioca - e o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, criados por lei este ano. E, Solange está determinada a acelerar os trabalhos dentro do PROCON-Carioca, como deixou claro recentemente à imprensa.

- O consumidor carioca terá também um novo serviço para conciliação evitando assim ter que recorrer à Justiça. A SEDECON sinaliza a importância que o prefeito dá ao tema e, à necessidade de uma instância municipal para cuidar das relações de mercado, afirmou Solange. Veja o link fatos e fotos. O PROCON/Carioca fica na rua Maia Lacerda 167, 3º andar - no bairro do Estácio.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil