Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ volta a autuar frigoríficos na região do Mercado de São Sebastião

24.03.2017 - 16:32
site_1490383827.34.jpg

O Procon Estadual realizou, nesta sexta-feira (24/03), a segunda ação desta semana da Operação Secos e Molhados fiscalizando estabelecimentos do Mercado São Sebastião,localizado na Av. Brasil, 12980,na Zona Norte da cidade do Rio.Hoje, os fiscais vistoriariam dois locais e ambos foram autuados. Além destes, um outro frigorífico, próximo dali, foi vistoriado e autuado. Na outra ação da operação, realizada na quinta-feira (23/03), os dois frigoríficos fiscalizados foram autuados e quase 250kg de carnes vencidas foram descartadas

 

.Na Verdini Meireles, localizada na Rua do Feijão, 530, os fiscais descartaram 5kg e 400g de muçarela empanada. No Top Grill, na Rua da Cevada, 88, foram encontrados problemas estruturais das câmaras frigoríficas. O chão estava desnivelado, acumulando água, e nela havia sangue e sujeira. As vigas e portas da câmara estavam enferrujadas e as paredes descascadas, além de haver goteiras no teto. Também foi constatada pelos fiscais a utilização de paletes de madeira, que são proibidos por Lei para este os alimentos em câmaras frias.

Os fiscais também estiveram no armazém frigorífico Pena Rio, localizado na Rua Belizário Pena, 203, na Penha. Lá foram encontrados 14kg de truta sem especificação de sua data de validade e 11kg de filé de polaca vencidos desde junho de 2016. Entre os problemas estruturais, os fiscais relataram paredes mofadas e descascadas, azulejos quebrados, fiação exposta e a utilização de paletes de madeira.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil