Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua postos de combustíveis na Zona Oeste

04.04.2017 - 16:27
IMG_20170404_124718553_(1)edt_1491334040.9.jpg

Agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, em ação conjunta com o Procon Estadual e a Secretaria de Fazenda, voltaram a realizar a Operação Bomba Limpa. Os fiscais vistoriaram dois postos de combustíveis e uma loja de conveniência na manhã desta terça-feira (04/04), na Zona Oeste do Rio. Ambos os postos e a loja de conveniência foram autuados.

O Posto Auto Gênesis, localizado na Estrada do Pau Ferro, 277, foi autuado pela ausência de preços nas mercadorias vendidas no posto e por informação que induzia o consumidor em erro.Em uma das bombas de álcool e gasolina, constava apenas a indicação do fornecedor de etanol. A ausência da informação do fornecedor da gasolina induzia o consumidor a acreditar que álcool e gasolina eram provenientes do mesmo fornecedor.

A 4 Rodas Conveniências do Posto Auto Gênesis foi autuada por não apresentaralvará de funcionamento, certificado do Corpo de Bombeiros, certificado de potabilidadeda água, certificado de dedetizaçãoe não possuir exemplar do Livro de Reclamações do Procon.

O Auto Posto Tindiba, localizado na Estrada do Tindiba, 1410, foi autuado por ausência de preços nos produtos vendidos no posto.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil