Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua quatro lojas especializadas em pneus em Vila Isabel

26.04.2017 - 18:38
site_1493242713.58.jpg

Os fiscais do Procon Estadual estiveram nesta quinta-feira (20/04) em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Foi realizada a Operação Estepe, que tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos especializados em pneus e serviços automotivos. Quatro das cinco lojas fiscalizadas foram autuadas. Não foram encontradas irregularidades na Santa Isabel Pneus, localizada na Rua Visconde Santa Isabel, 253.

Em todas as lojas autuadas os fiscais encontraram problemas relacionados a ausência dos preços das mercadorias e dos serviços. Na Casa dos Pneus, localizada na Rua Teodoro da Silva, 434, os fiscais também constataram a prática de venda casada de um serviço na compra de um produto.

Tanto a GBG Pneus, localizada na Avenida 28 Setembro, 17, quanto a Pneus Car, na Rua Teodoro da Silva, 359, não apresentaram o certificado do Corpo de Bombeiros.

 

Balanço da Operação Estepe:

1 - GBG Pneus (Avenida 28 Setembro, 17): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Produtos como pneu e roda expostos à venda estavam sem preço, assim como o preço dos serviços prestados ao consumidor.

2 - Casa dos Pneus (Rua Teodoro da Silva, 434): Produtos como pneu e roda expostos a venda estavam sem preço, assim como o preço dos serviços prestados ao consumidor. Configurada venda casada na promoção de pneus com serviços embutidos.

3 - Pneus Car (Rua Teodoro da Silva, 359): Ausência de preços nos serviços e nos produtos expostos à venda como rodas, pneus, bateria, óleo e limpador de para-brisa. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

4 - Garra Pneus 361 (Rua Gonzaga Bastos, 361): Ausência de preços nos serviços e nos produtos expostos à venda como pneus, bateria, óleo e limpador de para-brisa. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil