Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua quatro agências bancárias no Centro do Rio

05.05.2017 - 15:57
20170505_122956edt_1494010673.68.jpg

Fiscais do Procon Estadual realizaram nesta sexta-feira (05/05) uma nova ação da Operação Tio Patinhas, que tem o objetivo de vistoriar agências bancárias. Ela ocorreu em quatro agências de umas das principais ruas do Centro do Rio, a Avenida Rio Branco, e todas elas foram autuadas.

Na filial do banco Itaú, localizada no número 123 da avenida, os fiscais constataram que o tempo de espera na fila de atendimento do caixa eraem torno de 30 a 40 minutos,superior ao máximo previsto naLei Municipal 5.254/2011. Além disso, não havia caixa eletrônico adaptado para pessoas especiais.

A filial da Caixa Econômica, que fica no número 125, não possuía certificado do Corpo de Bombeiros nem caixa eletrônico adaptado. O banheiro da agência estava localizado em área restrita a funcionários e havia apenas dez assentos preferenciais,quando o determinado pela legislação Municipal é 15 assentos.

A agência do Bradesco localizada no número 131, descumpria a Lei Estadual 4223/03, pois a senha para atendimento nos caixas não possui a identificação da data e horário de chegada do cliente e do horário do efetivo atendimento.

Já o Santander, localizado no número 115, possuía apenas oito assentos preferenciais e não contava com uma cadeira de rodas na agência.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil