Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

PROCON-RJ em parceria com Niterói

06.12.2011 - 18:03
presidente0004_1347556173.88.jpg

06/12/2011 - 18:03

O Secretário Municipal de Defesa do Consumidor de Niterói, André Evangelista, esteve na sede do PROCON nesta 3ª feira (6), para estabelecer uma parceria nas ações de combate aos crimes contra o consumidor em Niterói. André vai encaminhar ao PROCON-RJ uma lista das empresas com maior número de reclamações para que se estabeleça uma relação de respeito aos direitos do consumidor

- O papel do PROCON-RJ é dar apoio a todos os municípios do estado. E, a cidade de Niterói quer essa integração e dispor dos nossos mecanismos, para agilizar as demandas e garantir os direitos do cidadão - afirmou o presidente da Autarquia José Bonifácio, que já elaborou com o secretário uma ação de conscientização da população na segunda quinzena deste mês, em Niterói, para as festas de fim de ano.

A ideia é registrar as empresas com mais reclamações.

- Queremos uma aproximação ainda maior com a população e o comércio de maneira geral. Estamos preparando junto à Câmara de vereadores de Niterói assinaturas para um convênio com objetivo de criar o PROCON do município - afirmou André Evangelista.

A cidade de Niterói possui apenas a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e a Coordenadoria de Defesa do Consumidor da Prefeitura.

Na foto ao lado, o Presidente do PROCON-RJ com o Secretário Municipal de Defesa do Consumidor de Niterói.Na foto, a partir da esquerda, o advogado da secretaria de Defesa do Consumidor de Niterói Dr Carlos André Soares, o Secretário Municipal de Defesa do Consumidor de Niterói André Evangelista, o Presidente do PROCON-RJ José Bonifácio F. Novellino e o assessor de gabineteEdson Baptista.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil