Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de Recall: Suzuki Ignis

26.05.2017 - 15:53

Campanha de chamamento SDE/MJ 08012.001778/2015-01

A SVB Automotores do Brasil LTDA. enviou o relatório de chamamento que convocou os proprietários dos veículos modelo Suzuki Ignis, fabricados entre 26/10/2001 a 29/11/2002, para a substituição do conjunto da Chave de Ignição.

O defeito consiste na perda de isolamento elétrico do conjunto da chave de ignição, decorrente da carbonização da graxa utilizada nos contatos elétricos.

De acordo com a empresa, a campanha, que teve início no dia 14/05/2015, abrangia 255 veículos.

Os veículos que já foram reparados estão distribuídos pelos seguintes estados da federação:

Ceará: 1

Minas Gerais: 2

Rio de Janeiro: 6

São Paulo: 21

Rio Grande do Sul: 2

Santa Catarina: 5

Distrito Federal: 5

Paraná: 3

Total que ainda não fez o recall: 210

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil