Relatório de Recall: Mitsubshi Outlander 2.4 e 3.0 V6 ano 2007/2008 e 2008/2009
26.05.2017 - 16:19
Processo de Chamamento: 08012.004601/2014-78
A Mitsubishi, divulgou relatório da campanha de recall dos veículos Mitsubishi Outlander 2.4 e 3.0 V6, fabricados entre julho de 2007 e Agosto de 2009, que teve o objetivo de substituir gratuitamente o interruptor da luz de freio em uma das concessionárias da Rede Mitsubishi Motors.
Para os veículos Outlander 2.4, ano/modelo 2008/2009, os chassis, em ordem não sequencial, são: 9ZA00101 a 9ZA00811.
Para os veículos Outlander 3.0 V6, ano/modelo 2007/2008, numeração 8ZA00101 a 8ZA02247, e 2008/2009, numeração 9ZA00101 a 9ZA01414.
O recall engloba 3.365 veículos e já foram atendidos 1.403 veículos distribuídos pelos estados das Federações. Conforme demonstrativo por Unidade da Federação, onde foram efetuados os atendimentos, a distribuição de casos segue abaixo:
Alagoas – 5
Amazonas - 8
Amapá - 3
Bahia - 25
Ceará - 20
Distrito Federal - 76
Espírito Santo - 21
Goiás - 23
Maranhão - 4
Minas Gerais - 79
Mato Grosso do Sul - 20
Mato Grosso - 19
Pará - 13
Paraíba - 1
Pernambuco - 13
Piauí - 3
Paraná - 148
Rio de Janeiro - 134
Rio Grande do Norte – 5
Rondônia - 5
Rio Grande do Sul - 142
Santa Catarina – 123
Sergipe - 1
São Paulo – 510
Tocantins - 2
Afetados: 3.365
Atendidos: 1.403
Restam reparo: 1.962
Foi detectada a possibilidade de contaminação interna do interruptor da luz de freio por graxa, ocasionando o isolamento elétrico de seus terminais e, como consequência, falha no funcionamento da luz de freio. Nessa condição, apensar de não comprometer a capacidade de frenagem, a luz de freio do veículo não acenderá quando o condutor pressionar o pedal de freio, podendo ocorrer acidentes, com risco de colisão traseira, danos graves ou fatais aos ocupantes do veículo.
A empresa informa que o consumidor contate a rede de concessionárias Mitsubishi, o serviço é gratuito e o tempo para realização é de 20 minutos.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.