Relatório de recall: Hyundai HB20
28.06.2017 - 16:27
PROCESSO NÚMERO: 08012.004270/2016-38
A Hyunda Motors Brasil Montadora de Automóveis LTDA., divulgou o relatório da campanha de recall que teve início em 28 de dezembro de 2016 e, segundo informações da empresa, abrange 139.159 veículos fabricados entre 16 de agosto de 2012 e 31 de outubro de 2015 e colocados no mercado de consumo com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos 9BHBH51DBDP010003 a 9BHBH41DBFP533864.
A empresa informa que até o momento foram reparados 46.930 veículos, aproximadamente 34% do total de veículos produzidos e comercializados a clientes finais no Brasil foram reparados. Os veículos reparados estão distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:
Alagoas - 289
Amazonas - 258
Amapá - 79
Bahia – 2.060
Ceará - 1.376
Distrito Federal – 2.013
Espírito Santo – 1.689
Goiás – 1.419
Maranhão - 349
Minas Gerais – 2.930
Pernambuco – 966
Piauí - 258
Paraná – 2.201
Rio de Janeiro – 3.577
Rio Grande do Norte - 296
Rondônia - 154
Rio Grande do Sul – 2.815
Roraima - 16
Santa Catarina – 2.805
Sergipe - 445
Mato Grosso do Sul - 966
Mato Grosso - 657
Pará - 540
Paraíba - 332
Pernambuco - 1.509
São Paulo – 17.642
Tocantins – 195
Acre - 60
Total reparado: 46.930
Em relação ao defeito que envolve os veículos, a Hyundai afirmou que “em casos de derramamento acidental de bebidas sobre o indicador de marchas no console central do câmbio automático, há risco de infiltração de liquido no interior do console central e do contato com o circuito elétrico de iluminação do indicador de marchas do câmbio automático”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.