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CONSUMIDOR / recall

Relatório de recall: Hyundai HB20

28.06.2017 - 16:27

PROCESSO NÚMERO: 08012.004270/2016-38

A Hyunda Motors Brasil Montadora de Automóveis LTDA., divulgou o relatório da campanha de recall que teve início em 28 de dezembro de 2016 e, segundo informações da empresa, abrange 139.159 veículos fabricados entre 16 de agosto de 2012 e 31 de outubro de 2015 e colocados no mercado de consumo com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos 9BHBH51DBDP010003 a 9BHBH41DBFP533864.

A empresa informa que até o momento foram reparados 46.930 veículos, aproximadamente 34% do total de veículos produzidos e comercializados a clientes finais no Brasil foram reparados. Os veículos reparados estão distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:

Alagoas - 289

Amazonas - 258

Amapá - 79

Bahia – 2.060

Ceará - 1.376

Distrito Federal – 2.013

Espírito Santo – 1.689

Goiás – 1.419

Maranhão - 349

Minas Gerais – 2.930

Pernambuco – 966

Piauí - 258

Paraná – 2.201

Rio de Janeiro – 3.577

Rio Grande do Norte - 296

Rondônia - 154

Rio Grande do Sul – 2.815

Roraima - 16

Santa Catarina – 2.805

Sergipe - 445

Mato Grosso do Sul - 966

Mato Grosso - 657

Pará - 540

Paraíba - 332

Pernambuco - 1.509

São Paulo – 17.642

Tocantins – 195

Acre - 60

Total reparado: 46.930

Em relação ao defeito que envolve os veículos, a Hyundai afirmou que “em casos de derramamento acidental de bebidas sobre o indicador de marchas no console central do câmbio automático, há risco de infiltração de liquido no interior do console central e do contato com o circuito elétrico de iluminação do indicador de marchas do câmbio automático”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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