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CONSUMIDOR / recall

Relatório de recall: Kia New Soul

29.06.2017 - 16:42

A Kia Motors do Brasil Ltda., publicou relatório da campanha de recall para os veículos Kia New Soul PS, ano modelo 2014 e 2015, produzidos no período compreendido entre 18 de janeiro de 2014 e 30 de setembro de 2015. Os veículos objeto da presente campanha de chamamento estão distribuídos nos intervalos de chassi 088380 a 815060.

A empresa informa que o componente afetado é a porca de fixação do pinhão da caixa de direção e foi constatada a emissão de ruído anormal da caixa de direção quando do movimento do volante de direção. Em casos extremos, pode ocorrer o desprendimento da porca do pinhão, podendo resultar em acidentes de trânsito e eventual lesão, devido à dificuldade de movimento do volante.

A presente campanha atinge 756 (setecentos e cinquenta e seis) unidades do veículo Kia New Soul. A empresa informa que já foram reparados 520 veículos e ainda restam 236 para serem reparados.

Os veículos que restam reparo estão distribuídos pelos seguintes estados da Federação:

Distrito Federal: 12

Goiás: 11

Mato Grosso: 1

Alagoas: 3

Bahia: 4

Ceará: 1

Maranhão: 2

Pernambuco: 13

Piauí: 1

Rio Grande do Norte: 1

Sergipe: 3

Acre: 1

Amazonas: 1

Pará: 6

Rondônia: 5

Tocantins: 6

Espírito Santo: 17

Minas Gerais: 5

Rio de Janeiro: 43

São Paulo: 61

Paraná: 13

Rio Grande do Sul: 14

Santa Catarina: 13

Restam reparo: 236

A Kia informa que o consumidor poderá entrar em contato através das concessionárias integrantes da rede Kia Motors do Brasil estabelecida em território nacional, em horário comercial (8:00 às 17:00h).

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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