Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua seis restaurantes do Bossa Nova Mall

03.07.2017 - 17:12
20170703_102727EDT_1499112767.79.jpg

O Procon Estadual realizou, nesta segunda-feira (03/07), uma nova etapa da Operação Ratatouille. Desta vez foram vistoriados sete restaurantes do Shopping Bossa Nova Mall, que fica situado dentro do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. Dentre os sete fiscalizados, somente a filial da rede Subway não foi autuada.

No restaurante Da Gosto Bistrô, os fiscais encontraram 2kg de peito de peru vencidos e outros 2kg e 600g de produtos sem especificação de vencimento entre queijo ralado, costela e linguiça. No Deliziosa Cucina Italianahavia 2kg de mostarda vencida e 1kg de filé de frango à milanesa mais 2kg de molhos sem especificação de validade. Estavam ausentes os certificados de potabilidade da água e de dedetização do estabelecimento.

O restaurante Gully não contava com um exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta, cartaz do Disque 151, Livro de Reclamações, cartaz do Disque 180 (do combate à violência contra a mulher), cartaz informando sobre disponibilidade de água potável nem certificado de dedetização. Já o Vamo Restaurante não tinha alvará de funcionamento nem certificado de potabilidade da água.

Nenhum desses estabelecimentos apresentou o Certificado do Corpo de Bombeiros no momento da fiscalização: Deliziosa Cucina Italiana, Da Gosto Bistrô, Gully, Burger King e Crepelocks. O prazo para a documentação ser apresentada no Procon é de 15 dias. Caso o contrário os estabelecimentos podem ser interditados.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil