Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Greve de médicos credenciados não pode prejudicar pacientes

21.09.2011 - 11:19

21/09/2011 - 11:19

Mesmo com a paralisação dos médicos credenciados nos planos de saúde, os atendimentos de emergência não podem ser prejudicados.

O PROCON/RJ orienta aos pacientes que têm consulta agendada, sem urgência,a tentar marcar outra data para evitar transtornos.

Todo consumidor que tem um contrato com as operadoras dos planos de saúde, está com os seus direitos garantidos por esse mesmo contrato.

Por isso, é possível pleitear o ressarcimento na justiça, seja pela falta do atendimento médico ou por qualquer prejuízo decorrente da greve.

O PROCON-RJ avisa aos consumidores que em caso de emergência, se houver recusa no atendimento, os pacientes ou seus responsáveis,podem recorrer à justiça. Em alguns casos,a justiça tem deferido o pedido de imediato e determinado que o paciente não fique sem assistência.

Qualquer dúvida ligue 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil