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PROCON-RJ orienta consumidores durante a greve dos Correios

15.09.2011 - 11:03

15/09/2011 - 11:03

O PROCON/ RJ orienta aos consumidores que as cobranças de prestação de serviços, boletos bancários e outras correspondências que seriam enviados pelo correio e com data de vencimento, que procurem outrasformas de pagamento.

As empresastambém ficamobrigadas a oferecer soluções práticaspara o problema. Nos casos da contas de luz, gás, telefone, TV a cabo, os respectivos sites oferecem boletos para serem pagos em agencias bancárias.

Os consumidores que sabem a data de vencimento de suas contas, entrem em contato com essas empresas, sejam elasde cartões de crédito, administradoras de condomínios e outros, solicitando outra opção para efetuar o pagamento, antes do vencimento, a fim de evitar a cobrança de eventuais encargos e cancelamentos.

A maior preocupação é com a cobrança de juros e multas referentes a pagamentos de contas.

Caso o consumidor não consiga contato por meio do telefone ou internet e venha a ser penalizado com multas e correção monetária, a indicação é que procure o PROCON/ RJ em um de seus postos de atendimento ou Disque-PROCON pelo telefone 151. Consulte os endereços no site do PROCON: www.procon.rj.gov.br
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