Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

RECALL: FOGÕES COLISEUM – ATLAS INDÚSTRIA DE ELETRODOMÉSTICOS

06.11.2017 - 14:33

De acordo com as informações da ATLAS, a Campanha de Chamamento, com início de atendimento em 29 de maio de 2017, abrange 32.817 (trinta e dois mil oitocentos e dezessete) fogões, fabricados entre 02 de fevereiro de 2017 a 31 de março de 2017, com números de códigos 1530003, 1530005 e 300000070, para os modelos Fogão 4bc Coliseum branco, Fogão 4bc Coliseum preto e Fogão 4bc Coliseum inox, respectivamente.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a ATLAS destacou ter sido identificada "(...) falha no preenchimento de 03 (três) das 08 (oito) cavidades existentes, gerando variação no dimensional de algumas peças que ficaram com altura abaixo do especificado em projeto".

Ademais, informou que "a alteração apresentada poderia apresentar instabilidade no produto - foi feita fiscalização/classificação visual para identificar as peças que estavam com a falha, mas referido método de inspeção se apresentou ineficiente, permitindo a passagem de peças não conforme. A correção se deve ao fato do produto poder tombar caso suporte carga inferior a 22,5 Kg".

Nessa condição, "o tombamento do produto pode ocasionar em lesões leves, médias e graves aos consumidores, a depender da forma que ocorrer o eventual incidente". O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.

Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. Mais informações podem ser obtidas junto à Atlas, por meio do SAC 0800 707 1696 (Ligação Gratuita), pelo chat online www.atlas.ind.br/pt/apoio-ao-consumidor ou pelo e-mail sac@atlas.ind.br.

Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública – justica.gov.br.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil