Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba Limpa realiza força tarefa e interdita posto de gasolina em Niterói

14.11.2017 - 17:56
site_1510689170.9.jpg

A Operação Bomba Limpa atuou, nesta terça-feira (14/11), com uma força tarefa composta pelos agentes do Procon Estadual, da Operação Barreira Fiscal da Secretaria de Estado de Governo, da Secretaria de Estado de Fazenda, da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD). Foram fiscalizados dois postos de combustíveis: o Posto de Gasolina Amigão de Itaboraí (Rodovia BR-101, s/nº, Duques, Itaboraí) e o Posto Fagundão (Rua Fagundes Varela, 594, Icaraí, Niterói). Este último foi interditado.

No Posto Fagundão,o Procon Estadual encontrou quatro garrafas de cerveja (600ml cada) vencidas. O ralo da cozinha da loja de conveniência não é sifonado e o estabelecimento também não tinha a licença ambiental. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a realização dos reparos no ralo da cozinha e a apresentação da licença. Outra irregularidade identificada foi o uso e a cobrança do espaço do posto como estacionamento não previsto no alvará de funcionamento.

Verificando o livro de movimentação de combustível do posto, a ANP constatou que a quantidade de combustível vendida no Posto Fagundão é muito superior à adquirida oficialmente, caracterizando fraude fiscal. Também não havia nota fiscal de compra do combustível armazenado nos tanques e vendido ao consumidor. Esse combustível sem procedência totaliza quase um milhão de litros. Por esse motivo as bombas foram lacradas.

No Posto de Gasolina Amigão de Itaboraí, foram medidos os tanques e verificada uma divergência de 11 mil litros de diesel comum na análise do livro de movimentação de combustíveis, razão pela qual foram lacrados sete bicos de combustível.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil