Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua cinco lojas de departamentos na Tijuca

01.03.2018 - 16:39
20180301_124520edt_1519933173.93.jpg

O Procon Estadual realizou uma nova ação da Operação Engenho Velho nesta quinta-feira (01/03). A fiscalização teve o objetivo de vistoriar lojas de departamentos do bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio. Cinco filiais de grandes varejistas das sete vistoriadas foram autuadas.

Os fiscais constataram a ausência do certificado do Corpo de Bombeiros e a diferença entre o preço ofertado na gôndola e o preço registrado no caixa em duas filiais das Lojas Americanas, que foram autuadas. A unidade localizada na Rua Barão de Mesquita, 238, além daquele problema, não exibia o preço de alguns produtos expostos à venda, nem os cartazes com o endereço e telefone do Procon-RJ e do que informa sobre o Livro de Reclamações. A segunda unidade da rede que foi autuada está localizada na Rua Conde de Bonfim, 152.

A filial da Marisa, localizada na Rua Conde de Bonfim, 428, informava por meio de cartaz afixado na loja que não efetua trocas de peças íntimas. Na filial da Casa Vídeo, localizada na Rua Conde de Bonfim, 422, o Livro de Reclamações não estava autenticado e estava ausente o certificado do Corpo de Bombeiros. Já na CA, os fiscais constataram a ausência de preços em alguns produtos expostos à venda.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: a Leader da Rua Conde de Bonfim, 406, e a Lojas Americanas da Rua Conde de Bonfim, 42.

Engenho Velho foi o nome dado pelos jesuítas a região que se chamaria Tijuca, quando a receberam de Estácio de Sá, fundador da cidade do Rio de Janeiro.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil