Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba Limpa autua postos de combustíveis em São Pedro da Aldeia e Cabo Frio

11.05.2018 - 16:30
IMG_20180510_112701edt_1526066989.17.jpg

A ação da Operação Bomba Limpa realizada nesta quinta-feira (17/04) ocorreu nos municípios de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. O Procon Estadual autuou os quatro postos de combustíveis, vistoriados em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda e a Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo. Um dos postos teve duas bombas de combustíveis lacradas.

O Posto Estrela do Mar, localizado na Praça da Aldeia, s/n, no Centro de São Pedro da Aldeia, não foi aprovado no teste de aferição de 20 litros da bomba de gasolina aditivada, que abastecia aproximadamente um litro a menos do produto em um bico e 500ml em outro. Os bicos foram lacrados até que seja feita a regulagem da bomba por pessoa capacitada e que o Procon-RJ constate o trabalho. Além disso, os fiscais identificaram a ausência de preços nos produtos expostos à venda.

Em Cabo Frio, o Posto Portal das Dunas, localizado na Av. Teixeira e Souza, 2677, foi autuado devido a ausência de preços em produtos e por não exibir o cartaz com o telefone e endereço do Procon estadual. Já o Posto Sol Gás, localizado na Estrada dos Passageiros, 1201, não possuía certificado do Corpo de Bombeiros nem alvará de funcionamento. Alguns dos seus produtos à venda estavam sem preço e um dos nove extintores de incêndio do estabelecimento estava despressurizado.

Ainda em Cabo Frio, o Posto Itajurú, localizado na Av. Julia Kubitschek, 03, estava com as licenças ambientais vencidas e não apresentou a autorização de venda de combustíveis. A sua lanchonete também foi autuada pela ausência de preços nos produtos à venda, além de possuir 14 garrafas de cerveja vencidas e 2kg e 270g de bolo sem especificação de data de validade. O estabelecimento não apresentou o alvará de funcionamento nem o Livro de Reclamações.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil