Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba limpa autua três postos de combustíveis em Búzios e Rio das Ostras

14.05.2018 - 10:27
IMG_20180511_151041edt_1526304418.29.jpg

Na última sexta-feira (11/05)oProcon Estadual autuou três dos cinco postos de combustíveis, vistoriados em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda e a Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo. Essa ação da Operação Bomba Limpa fiscalizou postos de Búzios, Rio das Ostras e Cabo Frio. Na quinta-feira (17/04) outra ação da Operação ocorreu nos municípios de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, também na Região dos Lagos. Nos dois dias foram autuados sete dos 10 estabelecimentos vistoriados.

No Posto Geribá, localizado na Av. Bento Ribeiro Dantas, s/n, em Búzios, um dos seis extintores de incêndio exigidos pelo laudo de exigências do Corpo de Bombeiros estava despressurizado. Além disso, não exibia o cartaz com o telefone e endereço do Procon Estadual nem o preço de mercadorias à venda.

O Posto Mar Azul, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, 360, em Rio das Ostras, não apresentou o laudo de exigências do Corpo de Bombeiros. Já o Auto Posto Campo Mar, localizado na mesma rodovia e no mesmo município, não apresentou a licença ambiental e não exibia o cartaz com o telefone e endereço do Procon.

Os seguintes estabelecimentos fiscalizados na sexta-feira não apresentaram irregularidades: Auto Posto Marina (Enseada Azul, s/n na Praia Raza, em Búzios) e o Auto Posto Tamoios (Rua Parati, 12 - Tamoios, Cabo Frio).
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil