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CONSUMIDOR / recall

Recall: KIA/CARNIVAL

09.07.2018 - 10:07

A Kia Motors do Brasil Ltda. comunica o início de campanha de chamamento (recall) para os veículos KIA/CARNIVAL, ano modelo 2016 a 2019, produzidos entre 17/06/2015 e 05/02/2018, com finais de chassis 113707 ao 437433.

Componente envolvido: software da unidade eletrônica de comando das portas deslizantes automáticas.

Razões técnicas: Ao ser acionado o comando de fechamento da porta deslizante automática, algumas unidades deste modelo podem não obedecer ao sistema de reversão automática na hipótese de existência de eventual obstáculo na rota do trilho da porta.

Riscos e implicações: Em determinados casos, pode ocorrer a continuidade do fechamento da porta automática, mesmo tendo sido constatada a existência de obstáculo, com possibilidade de resultar em lesão física às pessoas e/ou membros (exemplo: mãos e pés) que eventualmente estejam na rota do trilho de fechamento da porta automática que equipa o veículo.

Solução: embora não tenhamos conhecimento de quaisquer falhas que acometeram os veículos no Brasil, com vistas à manutenção da qualidade, a Kia Motors do Brasil houve por bem promover a atualização do software da unidade eletrônica de controle das portas deslizantes automáticas das unidades afetadas, sem qualquer custo aos proprietários.Data do início da campanha: 04/07/2018.

Tempo previsto de reparo: aproximadamente 01 (uma) hora.

Locais de atendimento: solicita-se, que os proprietários dos veículos agendem a inspeção do componente em uma revenda Kia, cujos endereços e telefones podem ser obtidos através do site www.kia.com.brou do telefone 0800 77 11011.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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