Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Subaru Outback e Impreza

31.07.2018 - 09:16

O recall afeta 19 unidades do Subaru Outback ano/modelo 2004 a 2006, e 1.352 unidades do Impreza ano/modelo 2008 a 2009. Destas, 469 são do Impreza 1.5 hatch, 640 são do Impreza 2.0 hatch e 243 são do Impreza sedã 2.0.

Segundo a Caoa, a falha no chicote de fios da bomba de combustível pode dificultar a partida do motor. Em casos mais graves, omotor pode se desligar inesperadamente. Caso isso aconteça, os sistemas de aceleração e frenagem do carro serão desativados, aumentando o risco de acidentes que podem causar lesões graves ou fatais aos passageiros e mesmo a pessoas que estiverem fora do carro.

O conserto leva de 40 minutos a 2h30 para ser concluído eé gratuito, conforme exigido em lei, pode ser feito mesmo por quem comprou o carro semi-novo e mesmo se as revisões previstas pela montadora não estiverem em dia.

Chassis dos carros convocados

Subaru Outback 2.5:

de 4G015236 a 6G047605 (numeração não-sequencial).

Fabricados entre 5 de abril de 2004 e 20 de setembro de 2005

Subaru Imprenza Hatch e Sedan 1.5 e 2.0:

de 8G022074 a 8G040273 e de 9G002406 a 9G056680 (numeração não-sequencial).

Fabricados entre 30 de novembro de 2007 e 22 de dezembro de 2008

Para agendar o reparo e tirar dúvidas, a Subaru disponibiliza o telefone 0800 770 2011 e uma página de recalls em seu site. 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.

 
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil