Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua 18 estabelecimentos em Ipanema e na Tijuca nesta sexta-feira

03.08.2018 - 15:06
20180803_111647edt_1533319557.55.jpg

O Procon Estadual realizou nova vistoria em estabelecimentos da Tijuca e de Ipanema nesta sexta-feira (03/08). Foram fiscalizados 20 locais e, desses, 18 foram autuados.

Os fiscais descartaram esmaltes vencidos em dois salões de beleza na Tijuca. No Korte e Ousadia (Rua Conde de Bonfim, 539) havia 4 frascos de esmaltes vencidos. Além disso, não havia cartaz com telefone e endereço do Procon-RJ e estavam ausentes o certificado de potabilidade da água, do Corpo de Bombeiros e de dedetização.

Já no Semiram´s (Rua Conde de Bonfim, 535) 10 frascos de esmaltes estavam vencidos. Lá também não foram apresentados os certificados de dedetização, do Corpo de Bombeiros e potabilidade da água. Além disso alguns produtos estavam sem preços.

Dos nove estabelecimentos autuados em Ipanema, sete não possuíam certificado do Corpo de Bombeiros. Entre eles: a loja das Havaianas (Rua Visconde de Pirajá, 310), Arezzo (Rua Visconde de Pirajá, 295) e Occhialeria (Rua Visconde de Pirajá, 330).

Não apresentaram irregularidades: Cia da Casa (Rua Conde de Bonfim, 526 – Tijuca) e Churrascaria Tropical (Rua Vinicius de Morais, 130 – Ipanema).

Balanço da Fiscalização

1 - Aliança (Rua Conde de Bonfim, 512 – Tijuca): Ausência do alvará de funcionamento. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

2 – Arezzo (Rua Visconde de Pirajá, 295 – Ipanema): Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

3 – Burger King (Rua Visconde de Pirajá, 303 – Ipanema): Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações e do seu cartaz. Piso quebrado na câmara de congelados. Ausência de certificado de potabilidade da água.

4 – Casa de Bolos (Rua Conde de Bonfim, 520 – Tijuca): Ausência de certificado de potabilidade da água.

5 – Churrascaria Tchan (Rua Deputado Soares Filho, 387 – Tijuca): Teto da coifa descascado, ralos sem proteção.

6 – Eleonora Presentes (Rua Visconde de Pirajá, 310 – Ipanema): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

7 – Havaianas (Rua Visconde de Pirajá, 310 – Ipanema): Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

8 – Itaú (Rua Conde de Bonfim, 494 – Tijuca): Autenticação de boletos em documento diverso. Ausência de guarda volumes antes da porta giratória. Ausência de caixa eletrônico adaptado. Número de assentos preferenciais em quantidade inferior a exigida pela lei.

9 – Korte e Ousadia (Rua Conde de Bonfim, 539 – Tijuca): Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Vencidos: 4 frascos de esmaltes.

10 – Lojas Americanas (Rua Visconde de Pirajá, 303 – Ipanema): Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon.

11 – Lupo (Rua Visconde de Pirajá, 330 – Ipanema): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

12 – Marcia Móveis (Rua Conde de Bonfim, 510 – Tijuca): Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do alvará de funcionamento. Ausência de preços em produtos expostos à venda.

13 – Occhialeria (Rua Visconde de Pirajá, 330 – Ipanema): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

14 – Ortobom (Rua Visconde de Pirajá, 330 – Ipanema): Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

15 – Pão e Companhia (Rua Conde de Bonfim, 488 – Tijuca): Ausência de preços dos produtos expostos a venda. Ausência de barreira de proteção a contaminantes dos pães expostos na estante.

16 – Pet do Toco (Rua Conde de Bonfim, 539 – Tijuca): Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações e do seu respectivo cartaz. Ausência do cartaz do combate aos maus tratos de animais. Ausência de certificado de dedetização. Vencidos: 800g de biscoitos para cães. Ausência de preços dos produtos expostos a venda.

17 – Picadilly (Rua Visconde de Pirajá, 330 – Ipanema): Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

18 – Semiram´s (Rua Conde de Bonfim, 535 – Tijuca): Ausência de certificado de dedetização. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de preços dos produtos expostos a venda. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Vencidos: 10 frascos de esmaltes.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil