Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon autua nove estabelecimentos em Vila da Penha

15.08.2018 - 15:39
20180815_104333edt2_1534358135.67.jpg

O Procon Estadual realizou uma ação de fiscalização em estabelecimentos da Vila da Penha nesta quarta-feira (15/08). Foram dez locais vistoriados e apenas um não foi autuado.

Os fiscais descartaram 1kg e 600g de salame italiano e 1kg e 800g de pão de alho vencidos na Padaria Mouzinho (Av. Meriti, 1771). Não foram apresentados aos fiscais o certificado de potabilidade da água e o certificado do Corpo de Bombeiros.

Outros produtos vencidos foram encontrados no salão de beleza Celma Gatto Hair Designer (Av. Meriti, 1389). Havia 5 frascos de esmaltes fora do prazo de validade. O local também não apresentou os certificados do Corpo de Bombeiros, de dedetização e de potabilidade da água, nem o Livro de Reclamações, e seu respectivo cartaz, e o cartaz com o endereço e telefone do Procon Estadual. Além disso, alguns produtos expostos à venda estavam sem preços.

Não foram encontradas irregularidades no Centro Educacional Rosa Chamma (Av. Braz de Pina, 1424 - Vila da Penha).

Balanço da Fiscalização

1 - Super Festas (Av. Meriti, 1795 – Vila da Penha): Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência do certificado de dedetização.

2 – Celma Gatto Hair Designer (Av. Meriti, 1389 – Vila da Penha): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações e seu respectivo cartaz. Ausência do cartaz com o endereço e telefone do Procon. Vencidos: 5 frascos de esmaltes. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

3 – Droga News (Av. Meriti, 1406 – Vila da Penha): Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência da revista de Preço Médio ao consumidor atualizada.

4 – Estação do Lar Construção e Iluminação (Av. Meriti, 1408 – Vila da Penha): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz com o endereço e telefone do Procon. Ausência do Livro de Reclamações e seu respectivo cartaz. Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

5 – Hortifruti Pomarzinho (Av. Meriti, 1462 – Vila da Penha): Ausência de preços nos produtos expostos à venda.6 – Maricota Bolo Caseiro (Av. Meriti, 1771 – Vila da Penha): Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência do certificado de potabilidade da água. Fiação exposta no segundo andar da cozinha.

7 – Padaria Mouzinho (Av. Meriti, 1771 – Vila da Penha): Vencidos: 1kg e 600g de salame italiano, 1kg e 800g de pão de alho. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

8 – Portuga (Av. Meriti, 1840 – Vila da Penha): Ausência do cartaz com o endereço e telefone do Procon.

9 – Ser Baby (Av. Meriti, 2020 – Vila da Penha): A escola não possui acessibilidade a cadeirantes.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil