Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua 10 lanchonetes e restaurantes do Shopping Nova América

24.08.2018 - 16:47
IMG_20180824_100450edt_1535139898.06.jpg

O Procon Estadual realizou uma nova fiscalização no Shopping Nova América nesta sexta-feira (24/08). Nesta semana, os fiscais já haviam realizado outras duas vistorias no shopping, autuando 62 de 90 lojas fiscalizadas. Hoje, o foco foram restaurantes e lanchonetes e 10 dos 12 locais vistoriados foram autuados.

Na Casa 10, os fiscais encontraram 3kg e 220g de alimentos vencidos, entre azeitona, recheio de carne, bolinho de aipim, champignon e queijo muçarela. O local não possuía Livro de Reclamações, não exibia o cartaz do combate à violência contra a mulher e havia piso e azulejo quebrados na cozinha.

Já no Destilado, estavam vencidos 600g de azeitonas, 1kg de alcaparras e 5kg de filé de frango. Havia ralos quebrados e sem proteção contra insetos na cozinha. Não era informada a disponibilidade do Livro de Reclamações. Os agentes encontraram 50 litros de chope vencido em uma das filiais da Parmê, além da porta da geladeira horizontal da cozinha solta, com má vedação.Não foram encontradas irregularidades na filial da Parmê localizada na praça de alimentação e no Vivenda do Camarão.

Balanço da fiscalização:

1 - Beluga: Ausência de certificado de dedetização. Ausência de certificado de potabilidade da água.

2 - Boteco do Manolo: piso da câmara de congelados e da cozinha quebrados, ralos sem tela de proteção e com a tampa quebrada.

3 - Cachaçaria Petisco da Vila: Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do cartaz que informa a disponibilidade de água potável e gratuita.

4 - Casa 10: Vencidos: 300g de azeitona, 330g de recheio de carne, 1kg e 300g de bolinho de aipim, 290g de champignon, 1kg de queijo muçarela. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Piso e azulejo quebrado na cozinha.

5 - Destilado: Vencidos: 600g de azeitonas, 1kg de alcaparras, 5kg de filé de frango. Ralos quebrados e sem proteção na cozinha. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

6 - Parmê: Porta solta da geladeira horizontal da cozinha. Vencidos: 50 litros de chope em barril em uso.

7 - Petisco da Vila: Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Portas das câmaras de congelados e resfriada enferrujadas, freezer com a porta solta, ralos sem tela de proteção. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do cartaz que informa a disponibilidade de água potável e gratuita.

8 - Poke Tropical: Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do cartaz que informa a disponibilidade de água potável e gratuita. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

9 – Burger King (1º piso): Ausência de certificado de dedetização. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações.

10 – Come Keto: Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa a disponibilidade de água potável e gratuita. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ralo não sifonado e sem tela de proteção. Ausência de certificado de dedetização.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil