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Procon Estadual autua 12 restaurantes e lanchonetes em shopping da Barra da Tijuca

31.10.2018 - 16:57
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O Procon Estadual realizou nova ação da Operação Hora do Lanche nesta quarta-feira (31/10). Os fiscais vistoriaram 12 restaurantes e lanchonetes do Downtown, localizado na Av. das Américas, 500, na Barra da Tijuca. Todos foram autuados. Os fiscais descartaram 17kg e 670g de alimentos impróprios ao consumo e outros 6 litros de chope vencido.

O chope vencido foi encontrado no Restaurante Beluga, onde os fiscais também constataram buracos no teto da cozinha. No Estação Downtown, havia 11kg e 400g de produtos mal armazenados e sem especificação de prazo de validade, entre queijo e recheio de carne, além de 1kg de tomate seco e 700g de molho bolonhesa vencidos. Lá também foram encontrados problemas estruturais, como: ralo quebrado sem proteção e piso com buracos, além de lixeira sem tampa e sem pedal. O local não possuía o Livro de Reclamações nem exibia o cartaz do combate à violência contra a mulher.

No Q Store estavam ausentes os cartazes com telefone e endereço do Procon, do combate à violência contra a mulher e sobre a disponibilidade da água filtrada e gratuita. Além disso, não foram apresentados o alvará de funcionamento, os certificados do Corpo de Bombeiros, de potabilidade da água e de dedetização e não havia exemplar do Livro de Reclamações. Estavam vencidos 320g de salsicha e outros alimentos não possuíam especificação quanto à validade: 450g de queijo parmesão, 800g de pizza calabresa, 400g de arroz cozido.

Balanço da Operação Hora do Lanche

1 - Stambul: Problemas estruturais: pontos de ferrugem na câmara resfriada, ralo quebrado e sem proteção.

2 – Q Store: Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do cartaz sobre a disponibilidade da água filtrada e gratuita. Vencidos: 320g de salsicha. Sem especificação quanto à validade: 450g de queijo parmesão, 800g de pizza calabresa, 400g de arroz cozido.

3 – Subway: Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de certificado de potabilidade da água.

4 – Yaki: Problemas estruturais: lixeira com pedal quebrado, pisos quebrados, pontos de ferrugem nas prateleiras do estoque seco.

5 – Mc Donald´s: Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

6 – Montana: Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Problemas estruturais: lixeira sem acionamento por pedal.

7 – Benfato: Vencidos: 500g de medalhão de mignon. Sem especificação de validade: 400g de medalhão de salmão, 1kg e 700g de massa para arancine. Problemas estruturais: pisos com buracos. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do cartaz sobre a disponibilidade da água filtrada e gratuita.

8 – Burger King: Ausência de alvará de funcionamento. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações.

9 – Estação Downtown: Produtos mal armazenados e sem especificação de validade: 10kg e 500g de recheio de carne, 900g de queijo. Vencidos: 1kg de tomate seco, 700g de molho bolonhesa. Problemas estruturais: ralo quebrado sem proteção, piso com buracos, lixeira sem tampa e sem pedal. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher.

10 – Beluga: Vencidos: 6 litros de chope. Problemas estruturais: buraco no teto da cozinha.

11 – Polis Sucos: Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher.

12 – Chicken House: Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.Ausência de certificado de dedetização. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz sobre a disponibilidade da água filtrada e gratuita. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência do Livro de Reclamações. Problemas estruturais: piso quebrado, ralo quebrado e sem proteção. Produtos mal armazenados: frango congelado, refrigerante e molho de tomate
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