Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua quatro supermercados na Zona Oeste nessa quarta-feira

28.11.2018 - 16:40
20181128_104521EDT2_1543430406.85.jpg

O Procon Estadual realizou uma nova ação da Operação Secos e Molhados nesta quarta-feira (28/11). Os fiscais autuaram todos os quatro supermercados vistoriados: dois em Realengo, um em Sulacap e outro em Bangu. A ação envolveu retornos a mercados que estavam com exigências de vistorias anteriores para serem cumpridas.

As três filiais do supermercado Guanabara fiscalizadas hoje ainda mantinham problemas em sua estrutura detectadas em outras vistorias. Em Realengo a filial da Estrada da Água Branca, 2380, ainda mantinha prateleiras enferrujadas na câmara de salgados, e a filial da Av. Santa Cruz, 419, no mesmo bairro, continuava a apresentar prateleiras com ferrugem na câmara de salgados, pallets de madeira na câmara de sorvete e ralo sem tela de proteção na câmara congelada do açougue. O Guanabara de Bangu (Av. Ministro Ary Franco, 80) não trocou o rodapé da câmara de laticínios que estava enferrujado.

Os fiscais também autuaram o Prezunic de Jardim Sulacap (Av. Marechal Fontenele, 5100) por problemas estruturais em suas câmaras, como: piso em cimento e rugoso, acúmulo de água e buraco no revestimento da parede e presença de pallets de madeira.

Balanço da Operação Secos e Molhados

1 – Prezunic (Av. Marechal Fontenele, 5100 – Jardim Sulacap): Problemas estruturais: câmara resfriada de carnes e de sorvete com piso em cimento e rugoso, acúmulo de agua e buraco no revestimento da parede; presença de pallets de madeira na câmara de congelados e de salgados.

2 – Guanabara (Estrada da Água Branca, 2380 – Realengo): Problemas estruturais: prateleiras enferrujadas na câmara de salgados.

3 – Guanabara (Av. Ministro Ary Franco, 80 – Bangu): Problemas estruturais: ferrugem no rodapé da câmara de laticínios.

4 – Guanabara (Av. Santa Cruz, 419 – Realengo): Problemas estruturais: prateleiras com ferrugem na câmara de salgados, pallets de madeira na câmara de sorvete e ralo sem tela de proteção na câmara congelada do açougue.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil