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CONSUMIDOR / recall

Recall: Volvo

12.12.2018 - 10:32

A Volvo anunciou um recall envolvendo 1.344 unidades de V60, XC40, XC60, XC90 e S90 para atualização no módulo de conectividade. Os modelos são de 2017 a 2019. De acordo com a marca, uma falha no software do módulo de conectividade pode fazer com que o sistema Volvo On Call não acione a chamada de emergência e não envie a localização do veículo à central em caso de acidente. Com isso, os passageiros ficariam sem a assistência do serviço automático de socorro, podendo agravar possíveis danos físicos.

Para a correção do problema, a marca atualizará o módulo.

O reparo é gratuito, dura aproximadamente 1 hora e deve ser agendado em uma concessionária Volvo de preferência do proprietário.

Estão disponíveis o telefone0800 707 7590e o e-mail sac.volvocars@volvocars.com.

Veja os chassis e as datas de fabricação dos modelos participantes:

V60

Fabricação: entre 13/12/2017 e 30/10/2018

Chassis: YV1ZW10CDK1000378 a YV1ZW10CDK1018470

XC40

Fabricação: entre 6/10/2017 e 30/10/2018

Chassis: YV1XZ16CCJ2002289 a YV1XZACADK2096872

XC60

Fabricação: entre 3/3/2017 e 30/10/2018

Chassis: LYVUZ10CCKB176155 a YV1UZ10CCJ1116518

XC90

Fabricação: entre 4/5/2016 e 30/10/2018

Chassis: YV1LCBACDH1158743 a YV1LTBACDH1135076

S90

Fabricação: entre 16/5/2016 e 1/11/2018

Chassis: LVYPSBACDKP057816 a LVYPSBACDKP062410

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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