Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua nove lanchonetes em Shoppings de Botafogo e Jacarepaguá

12.12.2018 - 17:46
20181212_113529edt2_1544644001.79.jpg

O Procon Estadual realizou nova ação da Operação Hora do Lanche nesta quarta-feira(12/12). Os fiscais vistoriaram 12 estabelecimentos nas praças de alimentação do Botafogo Praia Shopping (Praia de Botafogo, 400) e no Center Shopping Rio, que fica na Av. Geremário Dantas, 404, no Tanque, região de Jacarepaguá.Os fiscais descartaram 11kg e 700g de alimentos no Steak Grill do Center Shopping Rio.

Os produtos estavam mal armazenados e sem especificação de data de validade. Entre eles, havia bacon, isca de frango, frango, frios e farofa pronta. Lá também foram constatados problemas estruturais como ferrugem nas prateleiras e na parte interna da geladeira, além de ralo com defeito e sem tela de proteção e escada com ferrugem e buracos. O cartaz do combate à violência contra a mulher não estava afixado no local.

No Botafogo Praia Shopping, os fiscais encontraram umburaco na parede, o teto descascando e o piso quebrado na área de estoque e preparação do restaurante Chez L´Ami.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Burger King, Mc Donald´s e Camarão e Cia, todos localizados no Botafogo Praia Shopping.

Balanço da Operação Hora do Lanche

1 – Steak Grill (Center Shopping Rio): Produtos mal armazenados e sem especificação de validade: 4kg e 300g de bacon, 700g de isca de frango, 1kg e 400g de frango, 3kg e 800g de frios, 1kg e 500g de farofa pronta. Problemas estruturais: ferrugem nas prateleiras e parte interna da geladeira, ralo com defeito e sem tela de proteção, escada com ferrugem e buracos. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher.

2 – Billy The Grill (Botafogo Praia Shopping): Ausência do cartaz que informa o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa a disponibilidade da água filtrada e gratuita. Problemas estruturais: ralo quebrado na área de preparação.

3 – Bob´s (Center Shopping Rio): Problemas estruturais: azulejos quebrados na parede. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher.

4 - Burger King (Center Shopping Rio): Problemas estruturais: pisos quebrados na câmara congelada. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher.

5 – Chez L´Ami (Botafogo Praia Shopping): Problemas estruturais: buraco na parede, teto descascando e piso quebrado na área de estoque e preparação.

6 – Giraffas (Center Shopping Rio): Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do certificado de potabilidade da água.

7 – Montana Grill (Botafogo Praia Shopping): Ausência do cartaz que informa o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa a disponibilidade da água filtrada e gratuita. Problemas estruturais: goteira no teto.

8 – Rommano (Center Shopping Rio): Problemas estruturais: ralo quebrado e sem proteção, piso quebrado e com buracos e rachaduras, azulejos quebrados, ferrugem no freezer. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher.

9 – Spoleto (Center Shopping Rio): Problemas estruturais: buracos no piso.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil