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Procon Estadual notifica nove filiais de redes de varejo de móveis e eletrodomésticos

29.01.2019 - 17:53
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Os fiscais do Procon Estadual realizaram nova ação da Operação Retalho nesta terça-feira (29/01). Foram encontradas irregularidades em sete Casas Bahia e duas filiais do Ponto Frio, totalizando 12 lojas fiscalizadas no Centro e Zona Sul do Rio. Os estabelecimentos têm 15 dias para se adequarem e eliminaram as irregularidades apontadas pelos fiscais.

Duas filiais das Casas Bahia, uma no Catete (Rua do Catete, 265) e duas no Centro (Rua da Alfândega, 11 e Rua Uruguaiana, 5), foram notificadas a determinar e identificar caixas para atendimento preferencial de idosos e pessoas que tenham necessidades especiais. A loja do Catete ainda deverá solucionar o problema de acessibilidade ao segundo piso, que só é feito por meio de escadas. A loja do Ponto Frio de Copacabana (Av. Nossa Sr. De Copacabana, 735) também apresentou problema de acessibilidade.

Os fiscais também conseguiram flagrar que as filiais das Casas Bahia da Rua Visconde de Pirajá, 161, em IpanemaeRua Lauro Sodré, 445, em Botafogo, não marcavam o turno para entrega de mercadorias compradas conforme a Lei Estadual 3735 de 2001.

Não foram encontradas irregularidades em três lojas vistoriadas do Ponto Frio, localizadas na Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea; Rua Uruguaiana, 128 – Centro; Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo.

Balanço da Operação Retalho

1) Casas Bahia (Rua do Catete, 265 - Catete): Ausência de identificaçãode caixa preferencial. Ausência de acessibilidade para o segundo piso.

2) Casas Bahia (Est. da Gávea, s/n, lote 1– Gávea): Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

3) Ponto Frio (Rua Visconde de Pirajá, 616 – Ipanema): Ausência cartaz do Livro de Reclamações.

4) Casas Bahia (Rua Visconde de Pirajá, 161 – Ipanema): Ausência do cartaz marcando turno para entrega.

5) Casas Bahia (Rua da Alfândega, 116 – Centro): Ausência de atendimento preferencial.

6) Casas Bahia (Rua Lauro Sodré, 445, LJ 201 – Botafogo): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz informando turno para entrega.

7) Casas Bahia (Rua Uruguaiana, 5 – Centro): Ausência de atendimento preferencial.

8) Casas Bahia (Nossa Sra. de Copacabana, 794 – Copacabana): Cartaz com fonte da parcela maior que fonte do preço à vista.

9) Ponto Frio (Av. Nossa Sra. de Copacabana, 735 – Copacabana): Ausência de preços visíveis. Ausência de acessibilidade.
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