Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual orienta comerciantes de fantasias em Madureira

19.02.2019 - 17:30
20190219_111924EDT_1550608228.63.jpg

O Procon Estadual realizou nesta terça-feira (19/02) uma nova ação da Operação Abre Alas deste ano, visando a orientação ao fornecedore proteção ao consumidor. Os fiscais estiveram em 15 lojasde fantasiasem Madureira e notificaram 13 delas a regularizar os problemas encontrados no prazo de 15 dias. A loja Feirão dos Doces e Brinquedos (Rua Carolina Machado, 380) não apresentou irregularidades e uma loja foi autuada.

A Só Época Festas (Av. Ministro Edgard Romero, 239, Gal H, lj 117) foi autuada por não emitir qualquer documento comprobatório com informações referentes a compra e ao próprio estabelecimento. Essa prática dificulta ou impossibilita uma possível troca ou reparações caso haja defeito do produto comprado, por exemplo. O auto será remetido com urgência a autoridade competente. Os fiscais identificaram a ausência do certificado do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro em 14 lojas e notificaram-nas sobre esta irregularidade. Estas notificações também serão remetidas com urgência à autoridade competente.

Balanço da Operação Abre Alas

1) BB Balões (Rua Conselheiro Galvão, 96, bl 117/118): Ausência de preçosnos produtos expostos à venda. Ausência do certificado do CBMERJ (comunicado ao órgão competente). Reclamação do livro recolhida.

2) Só Época Festas (Av. Ministro Edgard Romero, 239, Gal H, lj 117): Ausência de preçosnos produtos expostos à venda. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa o telefone e endereço do Procon-RJ. Não emissão de NF ou qualquer documento comprobatório da compra com informações referentes a compra e ao próprio estabelecimento (CNPJ/endereço), dessa formadificultando ou impossibilitando uma possível troca ou reparações a serem arguidas pelo consumidor. Ausência do certificado do CBMERJ (comunicado ao órgão competente).

3) Irmãos Castro (Av. Ministro Edgard Romero, 239 - Gal C loja 212/214): Ausência de preçosnos produtos expostos à venda. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa o telefone e endereço do Procon-RJ. Ausência do certificado do CBMERJ (comunicado ao órgão competente).

4) Prime Festas (Av. Ministro Edgard Romero, 239 - Gal H loja 105): Ausência de preçosnos produtos expostos à venda. Ausência do cartaz que informa o telefone e endereço do Procon-RJ. Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Ausência do certificado do CBMERJ (comunicado ao órgão competente).

5) Zé Botão(Av. Ministro Edgard Romero, 239 - Gal H loja 239): Ausência de preçosnos produtos expostos à venda. Ausência do cartaz que informa o telefone e endereço do Procon-RJ. Ausência do certificado do CBMERJ (comunicado ao órgão competente).

6) Boné e Cia(Rua Conselheiro Galvão, 96, box 111): Ausência de preçosnos produtos expostos à venda. Ausência do cartaz que informa o telefone e endereço do Procon-RJ. Ausência do certificado do CBMERJ (comunicado ao órgão competente).

7) Mundo dos Tecidos (Av. Ministro Edgard Romero, 239 G. b Lj 221): Ausência de preçosnos produtos expostos à venda.

8) Aviamundo (Av. Ministro Edgard Romero, 239, Lj 204/206): Ausência do certificado do CBMERJ (comunicado ao órgão competente).

9) Brink Brasil(Av. Ministro Edgard Romero, 239 - Gal G loja 116): Ausência de preçosnos produtos expostos à venda. Ausência do certificado do CBMERJ (comunicado ao órgão competente).

10) Alto Minho (Av. Ministro Edgard Romero, 239 - Gal G loja 117): Ausência de preçosnos produtos expostos à venda. Ausência do Livro de Reclamações.Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Ausência do certificado do CBMERJ (comunicado ao órgão competente).

11) House Karina (Av. Ministro Edgard Romero, 239 - Gal G loja 110): Ausência de preçosnos produtos expostos à venda. Ausência do cartaz que informa o telefone e endereço do Procon-RJ. Ausência do certificado do CBMERJ (comunicado ao órgão competente).

12) Lukinhas Fantasias (Rua Dagmar da Fonseca, 187): Ausência do certificado do CBMERJ (comunicado ao órgão competente).

13) Dalila (Av. Ministro Edgard Romero, 239 - Gal C loja 105): Ausência de preçosnos produtos expostos à venda. Ausência do cartaz que informa o telefone e endereço do Procon-RJ. Ausência do certificado do CBMERJ (comunicado ao órgão competente).

14) Vera's Fantasias (Rua João Vicente, 41): Ausência de preçosnos produtos expostos à venda. Ausência do cartaz que informa o telefone e endereço do Procon-RJ. Ausência do certificado do CBMERJ (comunicado ao órgão competente). Ausência do Código de Defesa do Consumidor.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil