Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual terá plantão de atendimento no Carnaval

25.02.2019 - 10:47
sambodromo2_1551102462.35.jpg

Entre os dias 01 e 06 de março, o Procon-RJ vai realizar um atendimento especial de carnaval. Uma equipe estará no Sambódromo durante os desfiles para atender a reclamações e denúncias envolvendo o local e suas lojas e quiosques. Além disso, as reclamações dos consumidores nesse período que tiverem relação com a festa deverão ser enviadas pelo e-mailcarnaval2019@procon.rj.gov.brou feitas pelo telefone que estará à disposição dos foliões com atendimento bilíngue – cada dia um número diferente de celular será usado (veja abaixo). Estes serviços também estarão disponíveis no dia 09 de março, Sábado das Campeãs.

Nos dias de desfile, uma equipe do Procon-RJ estará no Sambódromo entre as 19h e as 02h. Já o plantão por telefone e e-mail funcionará das 8h às 18h. No Sambódromo, os agentes deverão averiguar as reclamações e denúncias apresentadas e procurar solucioná-las no ato. Em relação ao plantão por telefone e e-mail, os agentes da autarquia vão analisar as reclamações apresentadas e verificar qual a melhor forma para atender a demanda do consumidor.

O consumidor que tiver problemas não relacionados ao carnaval durante os diasde folia poderá abrir uma reclamação pelo Procon Online (www.procononline.rj.gov.br), pelo e-mailreclame@procon.rj.gov.brou, a partir da próxima quinta-feira (06/03), nos postos de atendimento do Procon Estadual.

Lista de telefones do Procon-RJ e os dias em que estarão disponíveis para denúncias e reclamações:

01 de Março: (21) 99328-0905

02 de Março: (21) 99348-4164

03 de Março: (21) 99346-7464

04 de Março: (21) 99366-1042

05 de Março: (21) 99340-3778

06 de Março: (21) 99361-3590

09 de Março: (21) 99328-0905

 

Link de matérias publicadas

O Globo
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil