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Procon Estadual orienta agências de viagem no centro e Zona Sul

25.02.2019 - 17:56
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O Procon Estadual realizou mais uma ação da Operação Abre Alas nesta segunda-feira (25/02). A ação teve foco desta vez em agências de viagens da Zona Sul e Centro da cidade do Rio. Foram 15 estabelecimentos vistoriados e em apenas um, afilial da CVC (Praia de Botafogo, 400, lj 20 b),não foram encontradas irregularidades.

Os fiscais realizaram a ação com cunho orientador e encontraram basicamente as seguintes irregularidades em 14 dos 15 estabelecimentos: ausência dos cartazes com o telefone e endereço do Procon-RJ, com a informação contra a exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes e do combate à violência contra a mulher. Também estavam ausentes o Livro de Reclamações, o Código de Defesa do Consumidor e o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.

As agências foram notificadas e devem apresentar documentos e sanar irregularidades no prazo de 15 dias.A loja Ultra Mar (Av. Rio Branco, 120, ljs 27 e 29), além de outras irregularidades comuns, apresentava seus preços em dólar e não em moeda nacional, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Balanço da Operação Abre Alas

1) DG Câmbio e Turismo (Av. Rio Branco, 12, sala 101): Ausência do certificado do CBMERJ.

2) Ely's Tour (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 259, A): Ausência de cartaz contra a exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. Ausência do certificado do CBMERJ.

3) BVT viagens (Praia de Botafogo, 400, lj 235) Ausência de cartaz contra a exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes. Ausência do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.

4) Cesamar (Av. Rio Branco, 39, 8 andar): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de cartaz contra a exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Ausência do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.

5) BVT Viagens (Av. Lauro Sodré, 445. Lj 101, parte A, 24): Ausência de cartaz contra a exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes.Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher.

6) Abreutur (Av. Lauro Sodré, 445, 3 andar, comp.59): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de cartaz contra a exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. O tamanho da fonte à prazo maior que preço à vista.

7) Casa Aliança(Rua Miguel Couto, 35 B): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de cartaz contra a exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do CBMERJ.

8) San Diego (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 945): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

9) Ultra Mar (Av. Rio Branco, 120, ljs 27 e 29): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de cartaz contra a exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do CBMERJ. Os preços estavam em dólar e não em moeda nacional.

10) Mar-tha Rio (Av. Nossa senhora de Copacabana, 928, lj 602.): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher.

11) PM turismo e Câmbio(Av. Rio Branco, 124, A): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de cartaz contra a exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher.

12) Inovar Turismo (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 457, sbl 202): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de cartaz contra a exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. Ausência do certificado do CBMERJ.

13) CVC(Rua Sete de Setembro, 92, lj 108): Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência de cartaz contra a exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes. Ausência do certificado do CBMERJ.

14) New it (Rua Sete de Setembro, 99, 8 andar): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do certificado do CBMERJ. Ausência do Livro de Reclamações.
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