Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual atenderá reclamações no show de Sandy e Junior pelo ProconTur

02.08.2019 - 20:34
sandyjunior_1564788814.43.jpg

O grupo de trabalho do Procon Estadual especializado no atendimento ao turista e grandes eventos (ProconTur) está de plantão nesta sexta-feira (02/08), das 9h às 23h30, e no sábado (03/08), das 18h30 às 23h30, para atender os consumidores que tiverem qualquer tipo de problema relacionado a consumo no show de Sandy Júnior, o mais esperado do ano. O atendimento relacionado ao show para quem precisar será feito através dos telefones (21) 99371-9647 e (21) 99332-8289, e pelo e-mailprocontur@procon.rj.gov.br. Estes contatos são específicos para atendimento a turistas e a frequentadores de grandes eventos do Rio.

Fora dos palcos há 12 anos, a dupla está de volta em uma série de shows para comemorar os seus 30 anos de história na música brasileira. Assim que a abertura da venda de ingressos foi anunciada, os novos e velhos fãs da dupla começaram a ficar ansiosos. Prevendo que problemas relacionados a consumo podem ocorrer, como em qualquer grande evento, os membros do ProconTur contataram os organizadores do evento e estão de plantão para ajudar,da forma mais rápida possível, a solucionaros problemas que os consumidores possam vir a ter.

A equipe do ProconTur já esta trabalhando em função do evento desde a manhã desta sexta-feira. A pedido do ProconTur, a Live Nation, a organizadora do show, alterou em sua página no Instagram a informação que dizia que os espectadores não poderiam entrar no local do show portando alimentos ou bebidas comprados fora do evento. A empresa pode fazer determinadas restrições quanto à entrada de alimentos, por questões de segurança, porém não pode estabelecer a proibição completa. Depois do contato dos agentes do ProconTur a informação no Instragram foi alterada. A entrada e alimentos e bebidas não-alcoólicas será permitida, desde que não apresentem riscos à segurança e que sejam para consumo próprio. Para isso, a entrada de bebidas só será permitida em copos e garrafas de plástico e sem tampa.

O grupo de trabalho ProconTur que foi instituído em julho pelo presidente do Procon Estadual, Cássio Coelho. Ele conta com funcionários bilíngues, preparados para lidar com o público estrangeiro e que elaboraram projetos especiais voltados para o turista, além de orientar previamente os organizadores e empresas participantes de grandes eventos, para que atendam aos consumidores de forma eficaz e sem irregularidades.

Foto: Marcelo Theobald - Agência O Globo

 
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil