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CONSUMIDOR / recall

Recall: Jumpy

29.08.2019 - 15:56

A Campanha de Chamamento dos veículos PEUGEOT CITROÉN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA.,modelo Jumpy ano/modelo 2016 a 2017, em razão da possibilidade de ocorrer o contato do corpo da fivela do cinto de segurança do passageiro dianteiro central com o botão de liberação do cinto de segurança do passageiro dianteiro lateral, possibilitando a liberação do cinto de segurança do passageiro dianteiro lateral quando o assento do passageiro dianteiro central estiver ocupado, tal probabilidade ocasiona a não retenção do passageiro dianteiro lateral pelo cinto de segurança em eventual acidente, aumentando a possibilidade de danos físicos e/ou materiais, e, em casos extremos o risco de morte.

A Campanha de Recall promovida pela PEUGEOT CITROÉN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. tem o objetivo de convocar os consumidores para realizar a adição de componente para aumentar o comprimento do corpo da fivela do cinto de segurança do passageiro dianteiro central.

De acordo com as informações prestadas pela empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 28 de agosto de 2019, abrange 2.980(dois mil novecentos e oitenta) veículos, produzidos entre 06/09/2017 a 16/07/2019 e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial.

Em relação ao defeito que envolve os veículos, a empresa informou que "possibilidade de liberação do cinto de segurança do passageiro dianteiro lateral quando o assento do passageiro dianteiro central estiver ocupado, em função do contato do corpo da fivela do cinto de segurança do passageiro dianteiro central com o botão de liberação do cinto de segurança do passageiro dianteiro lateral".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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