Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Jumpy

29.08.2019 - 15:56

A Campanha de Chamamento dos veículos PEUGEOT CITROÉN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA.,modelo Jumpy ano/modelo 2016 a 2017, em razão da possibilidade de ocorrer o contato do corpo da fivela do cinto de segurança do passageiro dianteiro central com o botão de liberação do cinto de segurança do passageiro dianteiro lateral, possibilitando a liberação do cinto de segurança do passageiro dianteiro lateral quando o assento do passageiro dianteiro central estiver ocupado, tal probabilidade ocasiona a não retenção do passageiro dianteiro lateral pelo cinto de segurança em eventual acidente, aumentando a possibilidade de danos físicos e/ou materiais, e, em casos extremos o risco de morte.

A Campanha de Recall promovida pela PEUGEOT CITROÉN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. tem o objetivo de convocar os consumidores para realizar a adição de componente para aumentar o comprimento do corpo da fivela do cinto de segurança do passageiro dianteiro central.

De acordo com as informações prestadas pela empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 28 de agosto de 2019, abrange 2.980(dois mil novecentos e oitenta) veículos, produzidos entre 06/09/2017 a 16/07/2019 e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial.

Em relação ao defeito que envolve os veículos, a empresa informou que "possibilidade de liberação do cinto de segurança do passageiro dianteiro lateral quando o assento do passageiro dianteiro central estiver ocupado, em função do contato do corpo da fivela do cinto de segurança do passageiro dianteiro central com o botão de liberação do cinto de segurança do passageiro dianteiro lateral".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil