Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual orienta Rock In Rio e atenderá reclamações durante o evento

24.09.2019 - 10:41
20190923_120345site_1569332468.64.jpg

Uma equipe do Procon Estadual do Rio de Janeiro - autarquia ligada a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais – realizou nesta segunda-feira (23/09) uma visita prévia ao Rock In Rio, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O objetivo do ProconTur, grupo de trabalho do Procon Estadual especializado no atendimento ao turista e grandes eventos, foi orientar a organização e averiguar a necessidade de adequações do local para garantir que as normas consumeristas sejam cumpridas. Além disso, servidores do cartório da autarquia fizeram a autenticação obrigatória por lei dos Livros de Reclamações de cada estabelecimento que estará presente no evento que deve receber 700 mil pessoas, entre elas, 450 mil turistas.

Na próxima sexta-feira (27/09), o primeiro dia do Rock In Rio deste ano, o ProconTur irá realizar plantão no local, das 14h às 22h, para atender os consumidores que tiverem qualquer tipo de problema relacionado a consumo. Nos demais dias do evento, a equipe vai atender as demandas que surgirem à distância através dos telefones (21) 99371-9647 e (21) 99332-8289, pelo aplicativo “Procon RJ”, que está disponível em várias línguas – além do português, o app pode ser lido em inglês, espanhol e francês -, ou pelo e-mailprocontur@procon.rj.gov.br. Os shows ocorrerão entre os dias 27 e 29 deste mês e entre 3e 6 de outubro. Durante o evento, a equipe do ProconTur estará de plantão para o atendimento das 14 às 22h no sábado e no domingo, e das 9 às 22h na quinta e na sexta-feira. Nos dias de show os fiscais estarão de sobreaviso para comparecerem no Parque Olímpico em caso de necessidade. Nos demais dias a equipe atenderá ao público do Rock In Rio durante o expediente normal do Procon-RJ (das 9 às 17h). Os telefones e o e-mail são específicos para atendimento a turistas e a frequentadores de grandes eventos do Rio.

O grupo de trabalho ProconTur que foi instituído em julho deste ano pelo presidente do Procon Estadual, Cássio Coelho. Ele conta com funcionários bilíngues, preparados para lidar com o público estrangeiro e que elaboraram projetos especiais voltados para o turista, além de orientar previamente os organizadores e empresas participantes de grandes eventos, para que atendam aos consumidores de forma eficaz e sem irregularidades
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil