Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Porsche, modelos Panamera (970), Boxster/Cayman (981), 781 Boxster/Cayman (982), e 911 (911)

08.10.2019 - 11:06

A Campanha de Recall promovida pela Porsche Brasil Importadora de Veículos Ltda?. foi aberta em razão da possibilidade de que uma unidade de comando do airbag, com um condensador defeituoso, tenha sido instalada nos veículos afetados. De acordo com as informações prestadas pela empresa, a presente Champanha terá início no dia 15 de outubro de 2019 e abrangerá 46(quarenta e seis) veículos dos modelos Panamera (970), Boxster/Cayman (981), 781 Boxster/Cayman (982), e 911 (911), fabricados entre 23de junho de 2015 e 16 de junho de 2016.

No tocante ao defeito, a empresa afirma que "Existe a possibilidade de que uma unidade de comando do airbag, com um condensador defeituoso para manter a alimentação elétrica do comando do airbag, tenha sido instalada nos veículos afetados. Um possível defeito no condensador pode não ser diagnosticado, e não será indicado por uma mensagem de aviso no painel de instrumentos do Produto."

No tocante ao risco, informa que existe a possibilidade de acionamento inesperado dos airbags e/ou pré-tensores do cinto de segurança ou do seu não acionamento em caso de acidentes. Ademais, informou que o risco pode causar acidentes, acarretando em lesões graves e até a morte.

No tocante à data e modo de detecção do defeito, informou que tomou ciência no dia 31de julho de 2019 por meio de comunicação da sua matriz, sem juntar documentos que comprovem a afirmação. Por fim, alegou ter tomado ciência do defeito no dia 31de julho de 2019, por meio de comunicação da sua matriz.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil