Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Tiguan Allspace, Novo Jetta e Golf

08.10.2019 - 13:48

Aberta a Campanha de Chamamento dos veículos VOLKSWAGEN DO BRASIL INDÚSTRIA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES LTDA., modelos Tiguan Allspace, Novo Jetta e Golf, em razão daconstatação da possibilidade de as molas da suspensão traseira terem sido fabricadas com matéria-prima que não atende as especificações do produto, existindo a possibilidade de quebra das peças dos veículos envolvidos nesta campanha.

A VOLKSWAGEN DO BRASIL INDÚSTRIA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES LTDA. convoca os consumidores para realizar a substituição gratuita das molas da suspensão traseiras, contudo a solução definitiva se encontra em produção e em outubro de 2019 será realizado um novo anúncio aos proprietários dos veículos envolvidos.

De acordo com as informações prestadas pela VOLKSWAGEN DO BRASIL INDÚSTRIA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES LTDA., a Campanha de Chamamento, abrange 7.095(sete mil e noventa e cinco) veículos, produzidos entre 06/02/2015 a 21/09/2018, com numeração de chassi, não sequencial.

Em relação ao defeito que envolve osveículos, a empresa informou que "foi constatada a possibilidade de as molas da suspensão traseira terem sido fabricadas com matéria prima que não atende as especificações do produto."

Em razão disso, hápossibilidade de "de quebra das molas da suspensão traseira do veículos envolvidos nesta campanha, com o comprometimento da dirigibilidade do veículo e risco de acidentes com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.?".

Quanto à data e ao modo pelo qual a periculosidade foi detectada, asseverou que, em 11.07.2019, recebeu informação da planta produtora dos veículos localizada no México.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil