Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Spring Carrier

04.11.2019 - 10:51

A Campanha de Recall do ar-condicionado, Multisplit Inverter Carrier (modelo 38LVBA18C5), promovida pela Spring Carrier Ltda tem o objetivo de convocar os proprietários dos produtos afetados a entrarem em contato com a empresa, mediante o Serviço de Atendimento ao consumidor para a substituição do cabo de conexão do motor devido à possibilidade de superaquecimento, o que pode ocasionar risco de incêndio na unidade externa.

De acordo com a empresa, a presente Campanha de Chamamento terá início no dia 25 de novembro de 2019 e abrangerá 1.870 unidades (um mil, oitocentos e setenta), fabricados por Foshan Midea Carrier Air-Conditioning Equipment Co., Ltda entre 2013 e 2017.

Sobre o defeito, risco e suas implicações, a empresa afirmou que, ''em alguns casos o componente do motor do ventilador apresenta falhas e faz com que partes da unidade queimem. Em dois dos casos das unidades da América do Norte, os transeuntes notaram uma chama na unidade externa. Nenhum dos incidentes relatados causou ferimentos pessoais ou danos físicos.''

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.

 
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil