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CONSUMIDOR / recall

Recall: Veículos BMW, modelo 325i

13.11.2019 - 17:04

Campanha de recall dos veículos BMW, modelo 325i,fabricados entre 26/02/2001 e 18/04/2002, foi aberta devido a uma falha no funcionamento do airbag do condutor em decorrência de contato prolongado do gerador de gás do airbag com umidade e/ou em caso de falhas de qualidade na fabricação do gerador de gás.

RELATÓRIOO presente feito trata de Campanha de Recall promovida pela BMW DO BRASIL LTDA??.,com o objetivo de convocar os consumidores para verificação e, se necessário, substituição do airbag do condutor. Ainda de acordo com a empresa, a presente Campanha de Chamamento com início de atendimentono dia 23 de outubro de 2019 abrangerá 26 (vinte e seis) veículos do modelo 325i,fabricados entrefabricados entre 26/02/2001 e 18/04/2002.

Em relação ao defeito que envolve o produto, a empresa informou que "verificou-se que tais veículos podem apresentar falha no funcionamento do airbag do condutor, em decorrência de contatoprolongado do gerador de gás do airbag com umidade e/ou em caso de falhas de qualidade na fabricação do gerador de gás.?''.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, afirmou que'"ocorrendo a falha, em caso de acionamento do airbag do condutor em situação usual, um aumento na pressão interna do gerador de gás pode ocorrer, gerando rompimento da bolsa de ar e projeção de peças de metal através do airbag. Neste caso, não se descarta a possibilidade de acidentes fatais ou de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros''.

Quanto à data e ao modo pelo qual a periculosidade foi detectada, asseverou que "A BMW do Brasil recebeu da BMW AG - sua matriz na Alemanha em 02 de outubro de 2019, a informação de que os veículos 325i poderiam apresentar defeito no airbag do condutor em decorrência de contato prolongado do gerador de gás do airbag com umidade e/ou em caso de falhas de qualidade na fabricação do gerador de gás (...)?''.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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