Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Procon Estadual alerta sobre recall dos veículos Peugeot, modelos 5008

02.12.2019 - 15:13

O Procon Estadual inicia Campanha de Chamamento dos veículos Peugeot, modelos 5008, em razão da possibilidade de uma inconformidade no processo de fixação dos pontos do suporte do estepe, consistente no torque (aperto) insuficiente dos parafusos de fixação dos pontos de suporte do pneu de estepe.

Trata-se de Campanha promovida pela Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda.,com o objetivo de convocar os consumidores para realizarem a substituição gratuita dos parafusos e aplicação do processo adequado de fixação.

De acordo com a empresa, essa ação é necessária uma vez que apresentadas estas falhas, poderá haver a perda de torque gradual dos parafusos de fixação e, em situações extremas, ocasionar a sua soltura. Estas circunstâncias aumentariam o risco de acidentes, podendo causar danos físicos e/ou materiais aos seus ocupantes e/ou terceiros.

Ainda de acordo com a empresa, a presente Campanha de Chamamento terá início no dia 06 de dezembrode 2019 e abrangerá 179 (cento e setenta e nove) veículos inseridos no mercado de consumo, produzidos entre 05 de maiode 2018 e 01 outubrode 2018, com a numeração de chassi compreendida entre KL002287 e KL005198.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil