Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Hohoho do Procon Estadual irá fiscalizar 92 lojas

18.12.2019 - 16:31
20191218_111219_site_1576697480.75.jpg

O Procon Estadual, autarquia ligada à Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, realiza nesta semana anterior às comemorações natalinas, a Operação Hohoho, que tem o objetivo de fiscalizar e orientar lojas de varejo sobre os procedimentos corretos relacionados ao direito do consumidor. 

Os fiscais vão visitar estabelecimentos do Centro, Zona Norte, Zona Oeste, Zona Sul, Baixada e Niterói.Durante a operação, os agentes irão distribuir cartilhas com orientações sobre exibição de preços, políticas de troca, comunicação clara para o consumidor, entre outras. Estas dicas vão ajudar os lojistas na hora de ofertar seus produtos e serviços, além de ajudar os consumidores, já que vai coibir práticas abusivas dos estabelecimentos comerciais.

O Procon-RJ lembra que as dicas para os consumidores realizarem as compras de Natal já estão no site e nas redes sociais. Caso o consumidor queira fazer denúncia ou reclamação, elas podem ser feitas pelo sitewww.procononline.rj.gov.br, pelo aplicativo “Procon RJ” ou presencialmente de 9h às 16:30h em um de seus postos, cujos endereços estão no link:http://www.procon.rj.gov.br/index.php/posto_atendimento. O consumidor também poderá tirar dúvidas e fazer denúncias através do telefone 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil