Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba Limpa fiscaliza postos de combustíveis em Bonsucesso e Ramos

06.03.2020 - 10:04
20200304_132512_site_1583499828.53.jpg

Nesta quarta-feira 04/03, o Procon Estadual do Rio de Janeiro, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou da Operação Bomba Limpa em conjunto com agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, e do Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (Ipem-RJ). Os postos de combustíveis vistoriados estão localizados Ramos e Bonsucesso, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Um posto vistoriado teve uma bomba de combustível lacrada.

Problemas foram constatados no Posto Barreiros, que fica na Rua Barreiros, 873 em Ramos. Neste local, não havia licença de Operação do INEA nem identificação do combustível comercializado na bomba que compreende os bicos 1,2,3 e 4. Também haviam vários produtos expostos à venda sem os preços, no teste de proveta os teores de etanol anidro estavam fora das especificações da ANP e o tanque de gasolina comum continha gasolina aditivada, segundo afirmaram os funcionários do posto que estavam no local. Como medida cautelar, os fiscais lacraram o tanque de gasolina comum e os bicos 1,3,6, 7,10 e11 e foram retiradas, pelo Ipem, as peças dos bicos 11 e 12 para a devida análise.

Já os postos Trás os Montes, localizado na Rua Leopoldina Rego, 248/258 em Ramos e o Posto Carmidão (Avenida Itaoca, 1.561 – Bonsucesso), não sofreram sanções, já que não foram identificadas irregularidades no momento da fiscalização.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil