Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon -RJ e Defensoria Pública firmam acordo com a Estácio e alunos terão desconto de 15%

25.11.2020 - 15:54
procon-rj_consegue_descont_nas_mensalidades_da_estácio_1606330464.68.jpg

Através de negociação conjunta entre o Procon Estadual do Rio de Janeiro e a Defensoria Pública do Estado, foi firmado TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Universidade Estácio de Sá. A faculdade se comprometeu a conceder desconto de 15% sobre o valor pago pelas mensalidades dos meses de abril a setembro de 2020 para todos os alunos matriculados em cursos presenciais. As parcelas de outubro, novembro e dezembro deste ano também terão abatimento que irão variar entre 15% e 5%, a depender da carga horária prática do curso.

Para os universitários que estão matriculados em cursos que não possuem atividade prática, será mantido o desconto de 15% sobre o valor pago nas mensalidades de novembro e dezembro. Para os demais alunos em que a carga horária é composta por atividades práticas, será concedido o abatimento de acordo com o percentual de atividades oferecidas:

- 15% de desconto para aqueles que possuem carga horária de 0 a 30% de atividades práticas;

- 10% de desconto para aqueles que possuem carga horária de 30,01% a 60,01% de atividades práticas;

- 5% de desconto para aqueles que possuem carga horária acima de 60,1% de atividades práticas.

Os cursos que possuem atividades práticas são: biomedicina, ciências biológicas, educação física, enfermagem, estética, farmácia, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, radiologia, serviço social, engenharias, gastronomia, design de moda, cst design de moda, jornalismo e publicidade e propaganda.

“Ingressamos com a ação civil pública assim que percebemos um aumento expressivo nas reclamações sobre a cobrança das mensalidades da Estácio. Ao firmar o TAC, conseguimos ajudar não só os alunos que abriram reclamação no Procon-RJ, mas todos os estudantes da universidade”, declarou a advogada da autarquia, Juliana Lobianco.

Os universitários que efetuaram o pagamento das mensalidades de abril a novembro sem desconto, receberão crédito futuro nas parcelas a vencer em até 3 meses. O valor pode vir a ser parcelado, desde que seja efetuada a restituição integral ao final deste prazo.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil