Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ instaura processo administrativo sancionatório contra Prolagos e Enel

05.02.2021 - 18:13
fiscalização_enel_e_prolagos-3_1612559621.1.jpg

Os agentes do Procon Estadual do Rio de Janeiro vistoriaram casas e condomínios em Arraial do Cabo para verificar como está o fornecimento de energia feito pela Enel, e a distribuição de água realizada pela Prolagos. Canaã, Praia dos Anjos, Prainha, Caiçara, Figueiras e Monte Alto foram os bairros fiscalizados. Consumidores relataram aos fiscais que sofrem com falta de luz e água há muito tempo. O presidente do Procon-RJ Cássio Coelho, irá instaurar um ato sancionatório contra ambas as empresas.

Em visita à sede da autarquia na última terça-feira, o prefeito do município, Marcelo Magno, solicitou apoio para apurar as denúncias dos consumidores recebidas na prefeitura. Em relação ao fornecimento de energia, nas casas e condomínios vistoriados, os habitantes disseram que a falta de energia elétrica é constante, ocasionando inclusive a queima de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Ainda segundo eles, a falta de energia acontece tanto pela manhã, à tarde e durante a madrugada.

Situação parecida acontece com o fornecimento de água. Em todos os locais vistoriados, os moradores relataram que é sempre irregular, principalmente nos meses de alta temporada. Alguns informaram ainda que precisam recorrer ao caminhão pipa e outros disseram que é necessário racionar para não ficar sem. No momento da ação, uma das casas não estava recebendo água, o que foi comprovado através do hidrômetro.

 
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil