Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

RECALL Nissan do Brasil Automóveis Ltda.

27.09.2021 - 15:17

Procon Estadual do Rio de Janeiro infomar que o fornecedor Nissan do Brasil Automóveis Ltda. abriu campanha de chamamento para os veículosda marca Nissan do Brasil Automóveis Ltda., modeloSentra, fabricados entre Março de 2016 aOutubro de 2019, comchassis não sequenciais, de3N1BB7AE2HY001502 a 3N1BB7AE9LY203374.

Risco ao consumidor:identificou um potencial risco de contaminação do interruptor das luzes de freio por silício proveniente de graxa utilizada em outras peças. Tal contaminação poderá gerar falhas no contato elétrico do interruptor. Caso o veículo apresente a falha, o motor poderá não ligar e/ou até mesmo as luzes de freio traseiras poderão não acender, ao pressionar o pedal do freio.

Implicações do risco:em caso do não acendimento das luzes de freio, com o veículo em movimento, os demais condutores na via não serão alertados sobre a redução de velocidade, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Nº de produtos afetados:14.778(quatorze mil setecentos e setenta e oito) unidades.

Os consumidores devem consultar maiores detalhes nos meios de comunicação oficial da empresa. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil