Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Começa hoje o Mutirão do Procon-RJ de Renegociação de Dívidas com os bancos

15.03.2022 - 09:58
WhatsApp_Image_2022-03-15_at_09.57_.04__1647349054.4044.jpeg

Entre os dias 15 e 17/03, o Procon Estadual do Rio de Janeiro vai realizar o mutirão de renegociação de dívidas com as instituições bancárias. O evento será presencial e vai acontecer na sede do Procon-RJ, que fica na Av. Rio Branco, nº 25 – 5º andar, no centro do Rio. Santander, Bradesco, Banco do Brasil Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Pan e BMG vão participar do evento. O atendimento será por ordem de chegada e a distribuição de senhas para atendimento acontecerá das 10h às 14h.

“É uma excelente oportunidade para aqueles consumidores que desejam negociar suas dívidas, quitar os débitos ou ainda renegociar de forma parcelada, acabando com as suas restrições. Os bancos que vão participar do mutirão se comprometeram a realizar negociações diferenciadas e, dependendo do caso, descontos vantajosos para ajudar os clientes que estão endividados.”, afirmou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Dívidas de pessoas físicas relacionadas a cartão de crédito, empréstimos pessoais e outros débitos oriundos de conta corrente serão renegociados por todos os bancos. Quem é cliente do Santander ou Bradesco só conseguirá negociar dívidas vencidas há mais de 60 dias, já os do Itaú, débitos atrasados há mais de 90 dias.

O Banco do Brasil vai negociar débitos referentes a todos os produtos de pessoa física ou jurídica com mais de um dia de atraso. A Caixa Econômica também vai atender pessoas jurídicas e vai negociar dívidas de habitação, enquanto o Banco Pan vai negociar também boletos atrasados de financiamento de veículos.

É importante o consumidor ficar atento aos documentos que serão necessários para fazer a renegociação: identidade, CPF e comprovação de vacinação. É imprescindível também levar o número do cartão de crédito, conta corrente e o contrato do empréstimo que será negociado. Caso precise negociar em nome de terceiros, basta levar a procuração devidamente assinada, que poderá ser impressa no site do Procon-RJ, com a cópia dos documentos de identificação do titular e

Dessa vez o mutirão será apenas presencial na sede Procon-RJ, mas os consumidores que não puderem participar presencialmente do evento do Procon-RJ, poderão negociar as dívidas bancárias através do mutirão da Febraban que acontecerá durante todo o mês de março através da plataforma www.consumidor.gov.br. A autarquia está apoiando o evento e disponibilizou computadores em sua sede para os endividados que não possuem acesso à internet e desejam se inscrever.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil