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CONSUMIDOR / recall

Recall FRUTAROM DO BRASIL INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA. (“Leagel do Brasil” ou “Leagel”)

15.03.2022 - 20:41

O Procon Estadual do Rio de Janeiro infomar que o fornecedo FRUTAROM DO BRASIL INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA. (“Leagel do Brasil” ou “Leagel”) abriu campanha de chamamento para os lotes dos produtos em pó e pasta oleosa, da marca Leagel, conforme identificação em anexo (15004945).

Risco ao consumidor:Constatou-se um possíveldesvio de qualidade no processo de fabricação, decorrente da ausência de informação na embalagem dos produtos sobre a potencial presença de traços de alérgenos, como ovo,cereais (cevada, aveia, centeio e trigo), leite, nuts (amêndoas, castanhas do Brasil, castanhas, castanha de caju, avelãs, macadâmia, nozes, noz-pecã, pinoli e pistache), amendoim, soja, glúten e látex natural.

Implicações do risco:Esses produtos podem causar riscos à saúde em pessoas que têm alergias a um dos itens acima citados, intolerâncias ao glúten ou doença celíaca, podendo desencadear reações alérgicas leves a graves que são variáveis de indivíduo para indivíduo, e, em casos mais graves, levar a choque anafilático. Esse grupo de pessoas não deve consumir esses produtos.

Nº de produtos afetados:Produtos em pó: 2.537.770(dois milhões, quinhentos e trinta e sete milsetecentos e setenta) quilogramas, foram comercializados para 2.242 (dois mil duzentos e quarenta e dois)clientes e possuem 292.753 (duzentos e noventa e dois mil setecentos e cinquenta e três) produtos em estoque. Produtos oleosos: 6.358.760 (seis milhões, trezentos e cinquenta e oito mil setecentos e sessenta) quilogramas, foram comercializados para 3.029 (três mil e vinte e nove) clientes e possuem 869.556 (oitocentos e sessenta e novemil quinhentos e cinquenta e seis) produtos em estoque

Os consumidores devem consultar maiores detalhes nos meios de comunicação oficial da empresa. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151..
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