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Empresa de turismo assina compromisso com Procon-RJ para cumprimento de voo de torcedores do Flameng

21.11.2022 - 15:39

27 de outubro de 2022

Agentes do Procon-RJ investigaram nesta quinta-feira (27/10) denúncia de que a empresa Outsider Turismo havia cancelado os voos de consumidores que adquiriram pacote de viagem para assistirem a final da Copa Libertadores da América no Equador. De acordo com consumidores, a empresa alegava que o cancelamento seria devido a risco de erupção de um vulcão. No entanto, após explicar o ocorrido, a Outsider firmou um termo de compromisso com o Procon-RJ se obrigando a realocar os consumidores que tiveram seus voos cancelados.

Após a chegada à empresa, os fiscais apuraram o ocorrido e notificaram a agência, solicitando explicações a respeito da realocação dos voos. Além disso, firmou um termo de compromisso em que a empresa se obriga a realocar os consumidores que tiveram seus voos cancelados dentro de prazo hábil para realização do objetivo principal da contratação do pacote, que é assistir a final da Copa Libertadores da América.

Os agentes da autarquia verificaram também que os voos de hoje (27/10) foram realocados, inclusive, parte desses consumidores já embarcaram para o Equador. Além disso, como parte do acordo, a empresa deverá enviar até às 18h de hoje todos os vouchers dos voos do dia 27/10 que foram alterados, pois os voos originais dos dias 28/10 e 29/10 serão mantidos sem alterações.

Os consumidores que são de fora do Rio de Janeiro e tiveram seus voos alterados, necessitando de hospedagem, poderão solicitar voucher para a empresa através do e-mail:ana.krauz@outsidertours.com. Consumidores que tiveram a duração da estadia no Equador diminuída em função da alteração do voo e aceitaram a realocação também poderão solicitar um voucher a partir do dia 01/11/2022.

Já os consumidores que não aceitarem a realocação farão jus ao reembolso do valor pago que poderá ser requerido pelo e-mail:contato@outsidertours.com. A devolução será integral e efetuada pelo mesmo meio de pagamento.

O Presidente da Autarquia, Cássio Coelho comenta:

- De imediato, solicitei uma visita dos agentes ao local para notificar e apurar o ocorrido. Fiscais conversaram com os sócios da empresa e conseguiram firmar um acordo em caráter de urgência para manter a oferta feita aos consumidores e evitar maiores prejuízos. Com o termo de compromisso que assinamos, estamos garantindo o cumprimento da oferta feita a esses consumidores.

A empresa também se comprometeu a manter atendimento 24 horas pelo número 21 981269759 caso o consumidor não tenha recebido seu voucher. Caso o acordo não seja cumprido, medidas administrativas serão tomadas e a empresa poderá ser multada.
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