Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon/RJ realiza reunião com a ENEL buscando soluções efetivas para as demandas dos consumidores

14.03.2023 - 15:54
Reuniao_Enel_Procon_1678820008.4293.jpg

O Procon do Estado do Rio de Janeiro recebeu na última terça-feira (07/03), representantes da distribuidora de energia Enel para uma reunião buscando soluções para as demandas dos consumidores.

A Autarquia recebeu reclamações e denúncias de consumidores relatando falhas na prestação de serviço, interrupção no fornecimento de energia elétrica, demora no restabelecimento, oscilação na rede, e dificuldades no serviço de atendimento ao cliente (SAC).

Foram iniciados processos sancionatórios e o Procon vem multando a empresa administrativamente, como foram os casos dos processos iniciados por ocorrências nos municípios de Campos dos Goytacazes, Maricá, Arraial do Cabo, Macaé e Casimiro de Abreu, que geraram multas de mais de 12,5 milhões.

Na reunião, a empresa demonstrou relatório técnico, indicando as ocorrências durante os recentes eventos climáticos que afetaram alguns municípios do estado, principalmente na região serrana. Apontou medidas adotadas para amenizar os transtornos dos consumidores.

O Procon estadual ressaltou a necessidade de adoção das melhores práticas consumeristas, atendimento mais rápido e investimentos para tornar o serviço mais eficiente.Ficou definida uma agenda propositiva de medidas para a melhoria do fornecimento do serviço de energia elétrica.

A Autarquia continua monitorando as reclamações e denúncias dos consumidores.Caso o consumidor queira realizar denúncias e reclamações, poderá consultar os canais de atendimento da autarquia através do site oficial.www.procon.rj.gov.br
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil