Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Ação do Programa Procon-RJ nos Bairros chega à Zona Oeste do Rio

26.05.2023 - 14:52
procon_26_05_ok__1685123089.5369.jpg

A segunda ação do Procon-RJ nos Bairros, que leva os serviços prestados pela autarquia para mais perto da população, atenderá a região dos de Vargem Grande, Vargem Pequena, Recreio dos Bandeirantes e bairros vizinhos, na Zona Oeste do Rio. Os consumidores dos bairros e moradores das localidades serão auxiliados na renegociação de débitos.

O evento acontecerá na segunda quinzena do mês de junho em Vargem Pequena, na Escola Municipal Embaixador Ítalo Zappa, com distribuição de senhas das 10h às 14h.De acordo com o presidente do Procon Estadual, a intenção da ação é resolver questões de débitos e serviços com as concessionárias de luz, água e energia, empresas de telefonia, além de proceder o registro de reclamações e denúncias sobre as relações de consumo.

Conforme o Procon-RJ, até o momento, confirmaram a participação na ação: Rio Card, SCPC, Light, Iguá, Naturgy, Claro, Tim, Sky, Sicoob e Crefisa e as empresas Oi, Vivo, Cedae, Santander, Itaú e Caixa Econômica. Bradesco e Cetelem disponibilizaram canais telefônicos exclusivos para atendimento das demandas do evento.

Na ocasião, também haverá a prestação dos serviços de consulta ao SCPC (para verificação de negativação de CPFs - inscrição em cadastro restritivo de crédito) e cadastro de tarifa social para transporte público realizado pela Rio Card.- O objetivo do programa Procon-RJ nos Bairros é aproximar a população da defesa do consumidor, facilitando o acesso aos serviços prestados pela autarquia e tornando possível a resolução de diversos problemas na relação de consumo – explica Coelho.

Para participarem da agenda do Procon-RJ nos Bairros, os prefeitos, presidentes de associações de moradores e outros interessados poderão solicitar o programa para as suas regiões, apresentando solicitação de agendamento através do envio de e-mail para o endereço eletrônico:http://proconrjnosbairros@procon.rj.gov.br.

O primeiro evento do Procon-RJ nos Bairros ocorreu no início deste mês, em Olaria, na Zona Norte do Rio. Além de levar o atendimento realizado durante os mutirões para os bairros e comunidades da capital, também serão beneficiados municípios do interior do estado.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil